terça-feira, 27 de outubro de 2009

João Vieira PInto

Muito se disse e escreveu e muito se poderá dizer e escrever sobre João Vieira Pinto, assim o entusiasmo dos seus admiradores ou dos adeptos do bom futebol o justifique, seja na Imprensa, na blogosfera ou em conversas de café. Aqui não nos interessa de onde veio e para onde foi. Apenas que num dado momento da sua carreira de futebolista o seu caminho levou-o ao Estádio da Luz onde viria a tornar-se uma das maiores referencias de sempre da gloriosa história do Benfica. João já era ídolo dos portugueses, por tudo aquilo que jogava e por tudo aquilo que já conquistara pela Selecção. Ao assinar pelo Benfica seguia o percurso lógico daqueles que estão destinados a ser os melhores. Foi jogador e capitão dos encarnados num periodo particularmente difícil para o clube, uma época de crise que se arrastou por mais de uma década. Em oito anos de águia ao peito poucos títulos ganhou, é verdade, mas tornou-se num símbolo da História do S.L.Benfica e num dos maiores praticantes que a modalidade conheceu.
Conhecido na Luz como Menino de Ouro, conhecido também de outras formas noutras paragens, deixou a sua marca em muitos e muitos jogos que disputou, mas o que ficou registado como o seu melhor jogo de sempre foi na vitória do Benfica por 6-3 em Alvalade. João Pinto marcou 3 aos rivais e assinou uma tremenda exibição.
Deixou um vazio enorme quando foi forçado a abandonar a Luz.

Saudações Benfiquistas

2 comentários:

Bruno Pinto disse...

Big Player este senhor
"little John" era o que eu lhe chamava no tempo em que ele jogava com a vermelhinha vestida... Infelizmente tivemos o Vale e Azevedo como presidente :(

Renato disse...

Estava a ver que não colocavam um post sobre este senhor. :)

Não tenho muito a dizer, um idolo para mim!
Grande JVP, parabens pela tua brilhante carreira.